sexta-feira, 6 de maio de 2011

Célia Bardes Nogueira Nascimento.

Os Anos Grace Kelly Princesa de Mônaco
Curadoria - Frederic Mitterrand
           



             A exposição reúne em diversos núcleos, a vida de Grace Kelly, focando-se alem de sua carreira artística, a fim de mostrar um retrato mais rico e abrangente sobre quem foi Grace Kelly. A verdadeira mulher por detrás do mito. Reúne fotos, roupas, jóias, vídeos, dentre outros artefatos, que contam sua historia ,desde sua infância, sua vida artística e ate forca com a qual abraçou sua nova vida em função de sua nova vida.
            Assim que entramos nas exposição já nos sentimos aconchegados, a temperatura agradável nos deixa tranqüilos permite-nos deixar a ansiedade, agitação e preocupações de lado, e assim entramos em seu mundo.
            Logo na primeira sala, entramos na Filadélfia de 1930, o ambiente é todo construído em função dessa idéia, somos como transportados para lá e para sua época, sentimo-nos verdadeiros moradores de lá, ao longo do caminho passamos por Nova York, Hollywood , e uma sala de Hitchcock, por ela estão espalhadas seus primeiros trabalhos na Academia de Arte, e seus papeis nos filmes.
            Nessas salas podemos encontrar maravilhosos cartazes, dotados de um estilo próprio, dos filmes que estrelava, estão disponíveis também replicas de filmadoras e maquinas fotográficas com vídeos e fotos antigas, cartas de Hitchcock destinadas a Kelly. Tal sala configura o ambiente de um prédio, que nos lembra um estúdio da época, com uma decoração muito característica, o chão quadriculado da ar super charmoso, e adequado a época.
            Logo depois, ate mesmo para os não românticos uma sala que encanta, a sala do encontro onde nos revela a união entre Kelly e o príncipe de Mônaco. A realização do conto de fadas, se torna ainda maior quando nos deparamos com seu vestido de noiva, que vai alem do sonho de garotinha de qualquer menina, a sala e dotada de elementos emocionantes, o vestido branco, com uma sai rodada um cintura fininha, feito de seda e um tecido rendado.
Podemos ver muitos de seus vestidos cada um mais elaborado do que o outro nos seus mais diferentes cortes, e cores.
 Numa sala ao lado o glamour continua através de um recurso de interatividade muito interessante podemos ver suas bolsas, encantadoras, de uma delicadeza única. As bolsas ficam dentro de uma caixa na qual apertamos um botãozinho e eles são iluminadas, como uma vitrine exclusiva a fim de mostrar detalhadamente o chame de cada uma delas. Ainda podemos nos encantar com sua jóias deslumbrantes, que alem de um valor inestimável, são de uma delicadeza, um desenho único , que unem poder delicadeza e feminilidade numa jóia só. Fica claro que elas poderiam pertencer apenas a uma princesa, igual aos sonhos, aos contos de fadas.
            Mesmo depois de casada não deixou suas paixões de lado passou a seu envolver com flores e poesias, alem do gosto pelo jardim, desenvolveu uma arte com flores e folhas sacas de modo que compôs quadros com elas. É uma sala pequena, porem a delicadeza ali presente e facilmente perceptível.
            A sala dos amigos e da família são incríveis, num dos vídeos a família esta reunida numa lancha, não outra estão num churrasco de família, aliada a essas projeções as roupas das criancinhas estão também dispostas no ambiente, é como se nos por um instante fizéssemos parte daquela momento.

Vale a pena conferir, você irá certamente se emocionar, ao sentir-se adentrar dentro desse mudo, conhecendo a Princesa e estrela mais de perto como se pelos instantes que lá estivermos dele fizessemos parte.
Grace Kelly, atriz, princesa, amante da arte e da poesia, mulherreferncia de glamur, bom gosto e simplicidade. Sua vida por completo.






Quando: Dia 4 de Maio de 2011 -
de terça a sexta feira, das 10 às 20 horas - sábados, domingos e feriados, das 13 às 17 horas
Onde: MAB - Museu de Arte Brasileira Rua - Alagoas, 903 - Prédio 1
De 5 de Maio até 10 de Julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário