sexta-feira, 3 de junho de 2011

Célia Bardes Nogueira Nascimento

Papéis Brasileiros
Curadoria Teixeira Coelho - Denis Molino

            A exposiçao reune diversas obras que passam pela Figuraçao, Abstraçao e Nova Figuraçao. A primeira sala reune obras com u pouro nanquim, e algumas obras coloridaso artista revela seu olhar como uma uma sintese.As obras revelam uma tentativa em se mostrar o belo oculto presente na natureza e na realidade.
          Já num sugundo momento, numa nova sala podemos observar que as obras mudam de estilo, assumem um novo carater, elas buscam agora o interior ainda mais oculto, ainda mais profundo. Aqui vemos cores, linhas, formas, tudo misturado , influencias surrealistas, pois o que vale aqui e a representaçao do mundo interno desse artista de sues tormentos, de seus sonhos, duvidas e afliçoes.
          A exposiçao encerra-se com uma terceira fase que chamamos de Nova Figuraçao, a figura esta de volta o universo e a=ser retratado e a propria cultura.Um dos artistas que nos chama a atençao, é Cladio Tozi percemos um carater da popart em suas obras, ele tenta aproximar a linguagem dos quadrinhos, dos meios de comunicaçao em massa, apropriando-se de um ambiente urbano e moderno dando a eles um novo significado, a fim de criar uma nova mensagem.
          Diversas sao as técnicas encontradas na exposiçao, Xilografuras, Agua Forte, Litografias, Linoleo Gravuras em metal.Vale a pena conhecer a exposiçao, mesmo que pequna nos remate a uma noçao da evoluçao e das passagens da Figuraçao, Abstração, e Nova Figuração.





 



Quando - Terça a Domingo e feriados, das 11h ás 18h
(bilheteria até 17h30)
Quinta-Feira, das 11h às 20h
(bilheteria até 20h)

Onde - Masp

Ingressos R$ 15,00
Estudantes R$ 7,00
Até 10 anos e acima de 60 anos Livre
Às Terças Feiras - Livre

http://www.masp.art.br/
twitter.com/maspmuseu

Nenhum comentário:

Postar um comentário