Juliana De Castro Simões
Ordem e progresso : Vontade construtiva na arte brasileira – Felipe Chaimovich .
A exposição Ordem e progresso aborda a mudança de projeto de país desde o pós-guerra na oposição entre rigor formal e desequilíbrio nas artes visuais . Apresente uma seleção do acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo para evidenciar os rumos tomados pela produção artística que , desde 1950 , reflete sobre a peculiaridade do construtivismo brasileiro. Partindo de um conjunto de obras construtivas , agrupadas na primeira sala do percurso da exposição , cada um dos três núcleos seguintes da mostra cria uma oposição interna entre obras regidas por padrões geométricos rigorosos e obras de formas irregulares , mas compostas por elementos repetidos , tal como as obras construtivas .
Gostei muito da exposição , me senti como se estivesse em uma linha do tempo , onde tive muito contato com a história do nosso País , através de obras construtivas . Achei realmente muito interessante , pois , proporciona todo o público dar um mergulho na cultura brasileira .
Recomendo que todos visitem , e que pra vocês também sirva para aprofundar a reflexão sobre o Brasil , tendo um contato cada vez mais próximo com a nossa arte e cultura .
Almir Mavignier - Brasília (restaurant) Hamburg , 1973
Franklin Cassaro - Templo , 2000
Emmanuel Nassar - Bandeiras , 1998
Serviço da exposição :
Quando : terça a domingo e feriados das 10h às 18h .
Onde : MAM ,Parque do Ibirapuera, portão 3 - s/nº , São Paulo - SP – Brasil .
Nenhum comentário:
Postar um comentário