quinta-feira, 28 de abril de 2011

Água na Oca

                        
                          Fernanda Dorta Amorim
                         
                   "Água na Oca"- Instituto SANGARI


                  A exposição "Água na Oca"  é uma interessante viagem pelo mundo da água, que mescla arte, ciência, política e aventura, nos mostrando o quão somos dependentes dela e de que maneira todos os seres vivos são afetados, quando há mudanças referente a este assunto. 

                  Ao entrar na oca, me senti um pouco perdida, não sabia por onde começar devido ao tamanho do lugar. Comecei a andar pelo primeiro andar, chamado de "MUNDOd'água", onde pude ver diversos modelos de canoas e remos, miniaturas de navios, aquários reais e virtuais, cubos d'água, entre outros. Em seguida fui para o outra andar, chama "o DESAGUAR", onde estavam localizadas obras interessantes de variados artistas, como o simulador fluorecente de ondas feito por Leandro Lima e Gisele Motta. Partindo para a terceira ala, chamada "INFILTRAÇÃO", pude ver situações reais através de um simulador de infiltração, por exemplo. Por trás dessa ala, há a idéia de consciência coletiva, na qual nos faz parar para pensar sobre nossa influência nesse mundo da água, nos fazendo perceber que somos dominados e dependentes dessa força da natureza. O último andar é chamado de "a ÚLTIMA FRONTEIRA", que é um cinema no qual nos é passado um vídeo, de duração de 10 minutos, sobre o oceano e suas características.
            Essa exposição é, sem dúvida, uma expêriencia inovadora e divertida, além de importante e educativa. Afinal, nos permite conhecer um pouco mais sobre o elemento no qual nao vivemos sem, a ÁGUA.



     



Aquário real


                            
                    
                                                    
                                                     


                                               Aquário virtual







Piscina virtual (imagem humana projetada)






                                                 Mini aquários























Informações:

Quando: De 26 de novembrode 2010 a 8 de mais de 2011.
Horário: De terças a sextas-feiras das 9h às 18h. Quintas-feiras das 9h às 21h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 20h.
Onde: Parque do Ibirapuera, Pavilhão Lucas Nogueira Garcez (Oca), portão 3.
Preço: 20 reais ou 10 reais estudante



Links relacionados

www.cidadedesaopaulo.com/sp/exposicoes

www.cidadedesaopaulo.com/.../exposicoes/1476-exposicao-qagua-na-ocaq- complementa-o-roteiro-cultural-no-pq-ibirapuera




2 comentários: