quinta-feira, 5 de maio de 2011

Panorama das Coleções


                        Sílvia Ayrosa Garcia


Panorama das Coleções - Acervo dos Palácios do governo do Estado de São Paulo

            Exposição que reúne algumas das tres mil e quinhentas obras do Acervo Artistico Cultural dos Palácios do Governo de São Paulo, proveniente de diversas regiões do Brasil e do Mundo, os exemplares tiveram distintas formas de aquisição, a diversidade de artistas é enorme entre eles: Tarsila do Amaral, Aleijadinho,Portinari,Anita Malfati, Antonio Henrique Amara, Alfredo Volpi, Mario Zanini, Clóvis Graciano, Marcelo Grassmann, Di Prete, Manabu Mabe, Rubem Valentim, Lívio Abramo, Falvio Resende de Carvalho, Vicente do Rego Monteiro entre outros.

             A exposição é bem diversificada com quadros, esculturas, móveis, utensílios pessoais, fui acompanhada durante toda ela e recendo explicaçoes além de folheto com fotos de obras e explicação sobre o objetivo da exposiçao. O espaço é muito bonito e as obras também, mas durante a manhã ocorreu um evento da campanha do agasalho na parte do palacio onde fica a exposiçao entao estava tudo um pouco tumultuado. A obra que mais gostei foi um quadro enorme do artista Antonio Henrique Amaral, que fica localizada no Hall Nobre do palácio, e foi escolhida atraves de um concurso; a obra mostra a criaçao, expansão e desenvolvimento do Brasil, saindo da mata, passando pelos mares (de um lado) e cana de açucar (do outro lado) e como isso foi progredindo e se desenvolvendo.




ANTONIO HENRIQUE AMARAL
São Paulo-Brasil: craição, expansão e desenvolvimento, 1989
Acrílica sobre tela
90x320 cm
Coleção Palácio dos Bandeirantes


Entrada da exposição






A exposição foi visitada dia 5 de maio e esta acontecendo desde 23 de novembro de 2010 e ocorrerá até 29 de maio de 2011, a entrada é franca.
Aonde: Palacio dos Bandeirantes. Av. Morumbi 4500.

Links:
http://www.acervo.sp.gov.br/palacios/palacio_bandeirantes.html
http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/index.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário