terça-feira, 1 de março de 2011

Mostra do Prêmio Internacional Sony de Fotografia

Vitória Carvalho de Mesquita
  
Mostra do Prêmio Internacional Sony de fotografia – Seleção de Imagens: Ângela Santos. 

  A exposição conta com 50 fotografias vencedoras do Prêmio Internacional Sony de Fotografia 2010. A mostra apresenta fotografias e mídias digitais. A exposição conta também com palestras e workshops voltadas para os amantes de fotografia.

  A exposição é composta por fotografias maravilhosas, contendo desde atores famosos de Hollywood até animais. Para a exposição ser perfeita só faltou embaixo das fotografias os nomes dos fotógrafos, onde foi tirada a foto e em que ano, mas sem dúvida alguma recomendo a todos visitá-la.
  Eu sou uma das amantes de fotografia, então sou meio suspeita para fazer crítica. Encantei-me com quatro fotografias, três delas que foram tiradas no festival Holi, na Índia.Para quem não sabe o festival Holi acontece entre o final de fevereiro e o início de março, anuncia a chegada da primavera, é uma comemoração da vitória do bem sobre o mal, então as pessoas saem nas ruas e jogam tintas uns nos outros, dançam e desejam “Feliz Holi” às pessoas.
Talvez por eu gostar e ter uma forte ligação com a cultura e crença indiana essas fotografias tenham me marcado e adquirido um significado diferente das outras expostas. 
As três fotografias são vivas, cheias de cores, uma delas colocarei a seguir. A quarta fotografia que gostei é composta por dois homens escondidos atrás de uma caçamba de lixo e no fundo vem vindo um batalhão. É uma foto emocionante, a sensação que senti ao vê-la foi de desespero, pois me imaginei no lugar desses homens.


 "As cores de Holi"- Palani Mohan, vencedor do 2° lugar da categoria Fotojornalismo e Documentário.
Ensaio fotográfico “Stars”, por Paolo Pellegrini, vencedor do 1º Lugar do Prêmio Fotojornalismo e Documentário.




Quando:Terça-feira 01/03/2011 às 15:50
Onde: MIS (Museu da Imagem e do Som)
Até quando: 20/03/2011

Links Relacionados:
http://www.onlifemagazine.com/todas/mostra-do-premio-internacional-sony-de-fotografia/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário